Owning The Seas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Owning The Seas

forum da alianca oTs do mundo Gama do ikariam.pt

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Sobre exército

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 3:06 am

Eu tô criando esse topico pra agente discutir sobre as estrategias de montar um exercito.
Disseram aqui no forum que tem um site que calcula as batalhas e etc. se eu achar eu coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pudim.com.br
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 3:19 am

bom... eu to focando meu exercito em hoplitas e guerreiros de espada. Eu ataco muito pouco e somente jogadores meio fracos.

eu acredito que se eu fizer uma quantidade bem pequena de barcos eu posso focar minha defesa terrestre, pq ninguem vai conseguir manter um exercito que tem custo de manutenção maior que sua renda. e barcos não são baratos para manter.

eu queria saber como funciona as armas de cerco. eu nunca usei e nem tenho.

os hoplitas são exelentes pra defesa pq tem a habilidade de "resistente", enquanto os guerreiros de espada são bons para o ataque pq tem bonus de "assalto". Não vejo o porquê de fazer uma unidade sem habilidade especial enquanto tem uma que possui habilidade especial e o custo de manuntenção não varia quase nada de acordo com isso.

unidades como arqueiro que servem para ataque e defesa são ruins ao meu ver. pois quando vc ataca, alem de nao ganhar o bonus de ataque por nao ter a habilidade de assalto, é um dinheiro um tanto jogado fora, pq oque mais influencia quando vc é o atacante, é o poder de ataque das suas unidades.

eu não testei muito essas teorias, mas é oque eu pude deduzir. deduções geralmente estão erradas, mas como "em terra de cego quem tem um olho só é rei", eu prefiro isso à nada. ^^
Abelha_Maia
Senador
Senador
Abelha_Maia

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 4:30 pm

com arqueiros... os primeiros momentos das batalhas... o outro jogador tem bastantes mais mortes do que tu (1º ronda, 2º dependo da quantidade de arqueiros)... plo menos é o que eu penso... já testei isso e consegui manter 7 guerreiros de espada vivos por 3 rondas xD e tava com um exército pequeníssimo Very Happy logo... arqueiros pra mim são essenciais cheers cheers cheers
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 8:43 pm

deve ser porque eles servem como alvo dos ataque ao inves dos guerreiros de espada...

mas eu avisei que eu uso uma estrategia prioritariamente defensiva. para o ataque não presta. =P
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 3:20 am

fiz uns calculos aqui de custo beneficio das unidades.

levando em consideração que ambos ataque e defesa da unidade são utilizados tanto na ofensiva quanto na defensiva, o gigante a vapor "OWNA".

isso só levando em consideração a manuenção, para exercitos ofensivos que costumam ter muitas baixas não sei se ele eh bom, pq tem que considerar o preço dele tambem.

além de ter mais pontos de ataque e defesa somados por ouro gasto na manutenção, o gigante tem a caracteristica de resistente. portanto ele é muito bom para defesa.

TOP 3 custo beneficio
1- Gigante a vapor > 3,5 pontos (atributo "resistente")
2- Hoplita > 2,7 pontos (atributo "resistente")
3- Arqueiro > 2,5 pontos

alem dos pontos de ataque e defesa tem um atributo resistente, que no caso do hoplita e do arqueiro é 12 enquanto no gigante é 14. parece que ele é a unidade mais forte do jogo disparado. ^^
Abelha_Maia
Senador
Senador
Abelha_Maia

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 1:23 pm

OH!!! TEMOS EINSTEIN!!! lindo xD adorei essa normalização de dados!!! vou ter em ocnta isso =) assim que puder... vou fazer esses homenzinhos
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 8:40 pm

não tem como eu editar o post ali em cima não?
pra colocar o link da calculadora de combates...

Ikafight:
http://ikariam.immortal-nights.com/ikafight/index.php
agradecendo ao skullbreaker pelo link ;D
jclopez
Ministra do Desenvolvimento
jclopez

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 11:55 pm

PARABENS!

AGORA SO TENS DE ME ENSINAR A USAR -LO.
LOL
ATENÇÃO NÃO ESTOU A BRINCAR. NÃO SEI UTILIZAR ESTA FERRAMENTA.
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:14 am

lol

eh so colocar o numero de tropas atacantes e defensoras. dai vc clica em start battle e depois em round 1, round 2, até acabar. ^^
jclopez
jclopez

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 8:03 pm

rinshun escreveu:
lol

eh so colocar o numero de tropas atacantes e defensoras. dai vc clica em start battle e depois em round 1, round 2, até acabar. ^^
de quem?
so minhas ?
Abelha_Maia
Senador
Senador
Abelha_Maia

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 10:21 pm

nao, lol .... funciona como um simulador... fazes uma previsão de tropas inimigas... uma estimativa... e pos o numero das tuas tropas... e simulas a batalha... tendo em conta de quem é a "equipa da casa".
Skullbreaker
Ministro da Defesa
Ministro da Defesa
Skullbreaker

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Serei assim tão burro...LOL   Sobre exército Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 12:06 am

Desculpem a pergunta scratch , mas com isto de andar a pensar somente nas evoluções, estou a colocar um pouco de parte o exercito!!!
Agr a questão: study
Qual são os melhores para fazer ataques e os melhores para defender?
Mas mesmo pra fazer mossa affraid ...LOL?
Grande abraço...Skullbreaker Twisted Evil
rinshun
Pirata
Pirata
rinshun

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 3:51 am

para defender com certeza os gigantes. porque na defensiva oque conta é a manutenção ao meu ver, já que as baixas são minimas quando se pouco ataca. (isso em épocas de paz)

já o ataque tem que levar em conta o custo de criar a unidade. eu ainda não sei como calcular isso ^^
e mesmo que soubesse, isso dependeria da relação entre enxofre e madeira que vc coleta por dia, ou seja, varia.
só posso afirmar que espiões ajudam muito ^^
Abelha_Maia
Senador
Senador
Abelha_Maia

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 9:26 pm

sim... espiões... sao "masters"!!! Very Happy bem uteis
Conteúdo patrocinado

Sobre exército Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre exército   Sobre exército Icon_minitime

Sobre exército
Ir para o topo 
Página 1 de 1